domingo, 1 de abril de 2012 | By: Amois Alves

Uma Reflexão João 10:4

As ovelhas e seu Pastor


Não é de admirar a facilidade com que muitas pessoas deixam os caminhos do Senhor por coisas tão banais desta vida. Na realidade, elas não deixam, por que nunca andaram por tal Caminho. São ovelhas sem pastor, buscando usufruir de campos verdes, pertencentes a outro rebanho, a outro Pastor, mas sem propósito de obediência ou submissão a autoridade do mesmo.
Muitos crentes hoje estão imaginando buscar a Cristo como sendo a ultima tentativa para a solução dos seus problemas. Ultima porque já tentara de diversas formas em vão. Chegam-se com promessas tolas, ofertas vazias, corações orgulhosos, tentando barganhar as bênçãos do Senhor com sacrifícios desagradáveis. O objetivo deles não é seguir a Jesus, mas usufruir do que Ele pode dar. Contudo, nas primeiras exigências por aperfeiçoamento cristão pela Palavra,  eles fogem da igreja, murmuram e blasfemam contra Deus, por que seus corações nunca foram, de fato, convertidos. Alguns dos que seguiam Jesus agiram desta mesma forma. Alegaram que Ele tinha um discurso muito duro (João 6:60). Aceitavam os pastos verdes, mas não aceitavam a vara do Pastor.
Por outro lado há aquelas ovelhas que ouvem o doce chamado do Pastor. Elas não se assustam com seu jeito de falar, pois a estas ele se faz compreensível (João 10:4). Suas palavras não lhe são palavras duras, mas como um noivo convidando pra ir a uma festa, a um banquete, onde Ele lhe dará alimento que jamais sentirão fome (João 6:35). Estas ovelhas seguem-lhe por que conhecem a sua voz e Ele as chama pelo nome.
Pelo exposto, identificamos dois tipos de ovelhas. O primeiro não faz parte do rebanho do Senhor, não conseguem ouvir a sua voz e não desejam obedecer as Sagradas Escrituras. Estão apenas atrás das bênçãos do Senhor. O segundo é o Rebanho deste Pastor. Estas ovelhas ouvem claramente sua voz e o seguem, pois Ele as chama pelo nome (João 10:3) e elas almejam obedecê-Lo. Concluímos questionando a própria consciência: De qual rebanho eu faço parte?                    
Sem. Amóis Alves 

0 comentários:

Postar um comentário