sexta-feira, 18 de março de 2011 | By: Amois Alves

Evangelho ou "outro evangelho"

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Mateus 7:22"

Olá queridos.

Nos últimos dias temos visto isto acontecer assombrosamente. Homens que promovem movimentos em nome de um Deus que não condiz com o que está na Bíblia. Os motivos são totalmente diferentes, distanciando o ouvinte da verdadeira pregação. Será que isto que temos visto é o verdadeiro evangelho de Cristo? Será que "a mão de Deus está realmente ali?". A verdade é que nos últimos dias surgirão falsos profetas, que apostatarão da fé, fazendo maravilhas que se possível enganariam até os escolhidos, se possível.
As verdadeiras marcas de que Cristo está no meio do seu povo não é por meio de movimentos místicos ou por manifestações de curas físicas, mas pela fiel pregação do evangelho. A ênfase que é dada nesta pregação, consequentemente nestas igrejas, não é os milagres de Cristo, mas o Cristo dos milagres.

"Por outro lado, confessamos que consideramos nosso dever ter cuidado com os falsos mestres, cujo objetivo é desviar as mentes dos homens da adoração verdadeira de Deus, e levá-los a pôr sua confiança na criatura, ao se apartarem das boas obras do Evangelho, e colocarem sua atenção nas invenções dos homens."
Confissão de Fé Valdense de 1544

O verdadeiro mestre, o verdadeiro profeta ele se preocupa com a sua igreja, é como aquele pastor que escolhe os melhores pastos para alimento de suas ovelhas. Assim é o Pastor chamado por Deus, ele alimenta as suas ovelhas com a Palavra, pão da vida, fonte inesgotável, que emana do Senhor Deus. Logo não engana as suas ovelhas com produtos de invenções humanas, usando seus púlpitos para trazerem pregações ralas,como se fossem alimentos enlatados, cheios de nutrientes que incham o ego humano, mas não lhes curam o coração. Este quando ver vir o lobo, foge e deixa suas ovelhas a mercer do Destruídor. A esse tipo de pregador, nós devemos nos abster e orientar aqueles que estão iniciando na fé a distingui-los.

1 comentários:

Luan disse...

realmente, hoje em dia temos que ficar bastante atentos para não sermos enganados.

Postar um comentário